Notibras

Carnaval começa com ‘toplessaço’ em bloco no Centro do Rio

“Esse é o ano da mulher na Banda [da Rua do mercado]”, disse Ana Paula Gonçalves Nogueira, que pelo segundo ano consecutivo é a porta-estandarte do tradicional bloco. Foi ela quem liderou o toplessaço em Ipanema e aproveita o carnaval para defender a causa.

“O que a gente reivindica é uma regulamentação do direito de fazer topless nas praias do Rio”, disse.
Ana Paula teve como par o mestre-sala Peninha, do Salgueiro. “Ele é uma lenda do carnaval. Para mim é mais que uma honra desfilar ao lado dele”, fez questão de destacar a porta-estandarte.

Com 16 anos de tradição, a Banda da Rua do Mercado homenageia, pela primeira vez, uma mulher. Tia Surica foi a escolhida. “O melhor tempero da Banda”, dizia a frase impressa na camisa do bloco em referência à septuagenária sambista.

À frente do bloco, uma boneca gigante de Tia Surica exaltava a força da mulher brasileira. Uma queima de fogos foi feita para abrir o desfile, que começou com 50 minutos de atraso para esperar a chegada da grande homenageada.

Neste ano, a Banda da Rua do Mercado, comandada pelo Mestre Biza, ganhou o belo reforço do Meninas do Rio, grupo de percussão formado por mulheres. A mistura do metal da banda ao batuque da percussão feminina garantiu uma festa emocionante ao publico estimado em cerca de 6 mil pessoas.

Sair da versão mobile