Notibras

Casos de motoristas embriagados crescem quase 300% no DF

A Polícia Militar registrou um aumento de 273% no número de pessoas flagradas dirigindo alcoolizadas entre junho e agosto em comparação ao mesmo período do ano passado. Foram 355 autuações em 2013, segundo a PM. Neste ano, o número subiu para 1.336.

Somente em agosto deste ano, a polícia realizou 600 flagrantes de motoristas alcoolizados – um aumento de 500% em relação ao ano passado. A Polícia Militar informou que o crescimento é explicado pelo aumento de fiscalizações feitas pela corporação.

O comerciante Wesley de Oliveira é pai de uma das mais recentes vítimas de acidentes envolvendo motorista embriagado. O carro dele foi atingido na traseira por outro veículo quando passava sobre um quebra-molas e jogado contra um muro. Ele ia para a igreja com a mulher e os dois filhos. Uma das crianças, de 8 anos,  morreu no acidente.

O motorista responsável pela batida – Carlos André dos Santos, de 34 anos – estava embriagado, segundo a polícia. De acordo com a PM, ele tinha 0,58 decigrama de álcool por litro de sangue e, segundo testemunhas, dirigia em alta velocidade. Ele foi preso por homicídio doloso (quando há a intenção de matar), por ter assumido o risco ao ingerir bebida alcoólica.

Sair da versão mobile