Notibras

Celina amarga mais uma derrota e fica fora da Mesa

Marta Nobre

Celina Leão sofreu mais uma derrota nesta segunda, 5, na Justiça do Distrito Federal. Horas depois de denunciar sua colega Liliane Roriz como partícipe num suposto esquema para prejudicar sua carreira política, a presidente afastada da Câmara Legislativa teve negado recurso para voltar ao cargo.

São quatro derrotas seguidas. Primeiro, a cassação da condição de presidente; depois, apelação, no próprio Tribunal de Justiça, para rever a cadeira número 1 da Câmara; posteriormente, no Superior Tribunal de Justiça. E agora, mais uma vez, de volta ao TJDF.

A última rejeição do recurso coube ao desembargador José Divino de Oliveira. Na decisão desta segunda-feira, ele argumenta que não tem poderes para alterar a decisão do Conselho Especial do Tribunal de Justiça “por conta própria”.

Com a rejeição do recurso, o vice-presidente Juarezão continua à frente do Legislativo brasiliense. Como a Câmara e o TJDF estão prestes a entrar em recesso, ninguém acredita em uma reviravolta.

A alegação da defesa de Celina, no novo recurso, foi o de que o afastamento dela era provisório. Mas José Divino não cedeu. E klembrou que a saída da deputada da presidência da Câmara foi decidida por 11 votos a 2.

Sair da versão mobile