Notibras

Pressionado por Eliana, secretário promete contratar professores

Convocação, ainda neste semestre, de até 3 mil professores aprovados no último concurso da Secretaria de Educação, realizado em dezembro de 2013. Esta foi a garantia dada nesta sexta-feira (30) pelo secretário de Educação, Marcelo Aguiar, à deputada Eliana Pedrosa (PPS) e a membros da comissão de aprovados durante reunião no edifício sede da Pasta.

Eliana Pedrosa foi procurada pela comissão porque o governo havia prometido a homologação do concurso entre os dias 5 e 10 de maio. O prazo não foi cumprido. Segundo Aguiar, o motivo do adiamento na homologação diz respeito à empresa contratada para analisar os recursos feitos pelos candidatos. Com a resposta positiva de que todos os recursos já foram analisados, Aguiar garantiu a homologação e a convocação dos professores.

Para a deputada Eliana Pedrosa, os professores aprovados precisam tomar posse o quanto antes para que o banco de temporários seja refeito. “Muitos dos aprovados já trabalham como temporários. Para que o banco reflita a realidade, é preciso que esses professores sejam nomeados e se faça um novo concurso para temporários”, afirmou a parlamentar.

A comissão apresentou uma tabela com as carências de professores da rede pública de ensino. De acordo com o levantamento, hoje faltam 3.210 profissionais em todos os turnos. Os números foram confirmados pelo secretário. No entanto, Aguiar ressaltou que professores temporários trabalham para suprir esta carência.

Sair da versão mobile