Notibras

Com lesão cervical, goleiro Mandanda desfalca a França

O goleiro Steve Mandanda, do Olympique de Marsselha, confirmou neste domingo que não jogará a Copa do Mundo do Brasil por causa de uma lesão na coluna cervical, sofrida na véspera em jogo válido pela última rodada do Campeonato Francês.

“Com tristeza anuncio que não poderia ocupar meu lugar no Mundial”, escreveu no Twitter o jogador. A equipe médica do clube divulgou que Mandanda, reserva direto de Hugo Lloris, sofreu uma fissura na vértebra, mas garantiu que o problema não é grave, descartando lesão neurológica. O tempo de recuperação, no entanto, o impede de estar disponível para a Copa.

Com isso, Stéphane Ruffier, do Saint-Étienne, que fazia parte da lista de sete jogadores reservas da seleção, foi convocado pelo técnico Didier Deschamps para integrar o grupo principal. A lesão de Mandanda foi sofrida durante a partida entre Olympique de Marselha e Guingamp, no sábado. Ele se chocou com o atacante Mustapha Yatabaré, aos 18min do primeiro tempo, e acabou sendo retirado do estádio de maca.

Sair da versão mobile