Notibras

Complacência com ditador não cabe nem em ditadura

Tenho acompanhado as últimas notícias sobre a política brasileira e confesso que me causa estranheza ver a palavra anistia voltar ao centro do debate. Parece um déjà vu da nossa própria história. Já cometemos esse erro no passado, de perdoar crimes cometidos contra o povo brasileiro, e não foi bom nem para o país nem para a democracia.

A verdade é que quem tenta instalar um regime autoritário não pode ser tratado com complacência. Isso não é divergência política, não é diferença de opinião: é crime. E crime precisa ser punido com todo rigor. Caso contrário, a mensagem que fica é a de que é possível tentar novamente em alguns anos, sem grandes consequências.

O Brasil não quer instabilidade política. O Brasil precisa de estabilidade para crescer, gerar oportunidades e desenvolver todo o seu potencial. Por isso, a sociedade tem sido clara: anistia não. O futuro democrático do país depende da coragem de aprender com os erros do passado e de não repetir concessões que custaram caro à nossa liberdade.

Sair da versão mobile