Notibras

Copa do Brasil fica sem clássicos estaduais nos jogos das quartas de final

As quartas de final da Copa do Brasil não terão clássicos regionais. Estado com o maior número de representantes, São Paulo teve seus três clubes em chaves diferentes: o São Paulo encara o Vasco, o Santos pega o Figueirense e o Palmeiras terá pela frente o Internacional. O confronto foi sorteado nesta segunda-feira (31), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

A possibilidade de clássicos, no entanto, existe para as semifinais. Isso porque o vencedor de São Paulo x Vasco da Gama enfrentará o ganhador de Figueirense x Santos. No outro lado da chave, o vencedor de Palmeiras x Internacional encara na próxima fase o ganhador de Grêmio x Fluminense.

Entre os clubes ainda vivos na Copa do Brasil, apenas Figueirense e São Paulo nunca conquistaram o título da competição. Por outro lado, o Grêmio é o maior vencedor do torneio, tendo levantado quatro taças.

“O Grêmio sempre gostou de disputar a Copa do Brasil. Ganhou quatro vezes e foi finalista em sete. É uma tradição do Grêmio, gostamos da Copa do Brasil”, afirmou César Pacheco, vice de futebol do Grêmio, que comemorou o fato de não ter sido sorteado um confronto contra o Inter.

“O sorteio nessa fase é uma loteria. O importante é que não houve um clássico nessa fase. Quem sabe não aconteça na próxima (fase)”.

Sair da versão mobile