Notibras

Coração na boca, troféu na mão e Brasil campeão

O Brasil e a Colômbia fizeram uma final de Copa América feminina histórica, daquelas que vão ser lembradas por anos. Meu Deus, que jogo foi esse?! Eu ainda tô sem voz de tanto gritar! Foi um verdadeiro teste para cardíaco, daqueles que a gente só respira depois que a bola para de rolar. E olha que ela demorou pra parar!

O jogo foi um verdadeiro turbilhão de emoções. A gente correndo atrás do placar, levando susto, perdendo gol… parecia que o título ia escapar. E quando Marta entrou, eu pensei: “É agora ou nunca!”. E foi agora mesmo! A rainha brilhou nos acréscimos, na prorrogação, fez o Brasil sorrir mais uma vez. Que estrela, que mulher!

O jogo terminou 4 a 4 e ainda teve o drama dos pênaltis. Marta perdeu a cobrança que podia ter fechado o campeonato e eu quase desmaiei no sofá. Mas o destino queria emoção até o fim. A cada chute, um grito, um susto, uma esperança renovada. Aí veio Luany, certeira, e a nossa muralha Lorena garantiu a defesa da vitória. 5 a 4, o troféu é nosso, nove títulos em dez edições! A hegemonia da nossa seleção feminina segue viva e pulsante no continente.

Hoje é dia de comemorar. É dia de agradecer por ter visto um jogo épico, dia de reverenciar essas mulheres que jogam com raça, técnica e coração. E, claro, dia de gritar bem alto: O BRASIL É CAMPEÃO DA AMÉRICA!

É bom demais ver o futebol feminino nos proporcionando tanta emoção e alegria.

Sair da versão mobile