Notibras

Corinthians usa reservas, domina, bate Portuguesa e garante vaga

Não deu nem graça: com quatro rodadas de antecedência, o Corinthians está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista de 2015. Na noite desta terça-feira, apesar de colocar um time reserva em campo, a equipe comandada por Tite não teve dificuldades para fazer 2 a 0 na Portuguesa, em jogo atrasado da quarta rodada. De fato, a Lusa escapou de sofrer uma goleada para o “time B” alvinegro.

O resultado coroa grande campanha do Corinthians, que ainda não perdeu na temporada 2015. A classificação vem com antecedência já que o clube mandante tem 13 pontos de vantagem para o terceiro colocado, com apenas mais 12 em disputa. Curiosimante, a vitória também classificou o Palmeiras, do mesmo grupo da equipe rubro-verde.

Apesar de enfrentar um Corinthians reserva, a Portuguesa entrou com receio e se defendeu durante quase todo o primeiro tempo. O resultado? Uma etapa inicial de puro domínio alvinegro. Rafael Santos brilhou com diversas defesas em várias chances de gol corintianas, mas não conseguiu evitar gol de cabeça de Malcom, que abriu o placar diante de mais de 25 mil pessoas em plena terça-feira.

Com reservas inspirados, como Bruno Henrique, Luciano e Vagner Love, o Corinthians continuou à procura do gol na etapa final. A Portuguesa sequer assustava os mandantes, e a vantagem ficou maior com novo gol de Malcom, desta vez em bela finalização. A vantagem não impediu o time da casa de continuar em busca do gol. Teve até bolas na trave de Luciano e Love!

Com 29 pontos, o Corinthians aparece na primeira colocação do Grupo B, com 29 pontos. A maratona de quatro jogos em uma semana já conta com duas vitórias alvinegras. Já a Lusa, em 15º na classificação geral com 11 pontos e terceiro do Grupo D, luta contra o rebaixamento.

O time de Tite dá sequência na maratona de jogos nesta quinta-feira, quando enfrenta o Penapolense às 19h30 (de Brasília) na Arena. A Portuguesa enfrenta o Ituano no próximo sábado, às 16h, em Itu.

Sair da versão mobile