Notibras

Coritiba vence por 2 a 0, faz a festa em Brasília e tira o arisco Flamengo do G-4

A incrível sequência de seis vitórias do Flamengo foi interrompida nesta quinta-feira (17). O time jogou mal, perdeu para o Coritiba por 2 a 0 e frustrou um lotado estádio Mané Garrincha. Kleber e Henrique marcaram os gols que tiraram os paranaenses da zona de rebaixamento e também o Rubro-negro do G-4 – o São Paulo é o novo quarto colocado, com 42 pontos.

O Coritiba soma 30 pontos e está em 15º lugar. O Alviverde segue a luta contra a degola na próxima rodada, quando tem pela frente o clássico diante do Atlético-PR, domingo (20), às 18h30, no Couto Pereira. Na 5ª posição, com 41 pontos, o Flamengo vai até Belo Horizonte no mesmo dia encarar o Atlético-MG, às 16h, no Independência.

O Flamengo iniciou a partida nervoso e proporcionou espaços ao Coritiba pelo lado direito. Em uma das primeiras investidas os paranaenses abriram o placar. O lance foi polêmico.

Henrique chutou e a bola bateu no braço de Pará. O árbitro Marielson Alves Silva assinalou a penalidade. Kleber cobrou e abriu o placar aos 8min. O Rubro-negro ainda assustou com Kayke, porém, o Alviverde foi quem ampliou o marcador.

Aos 24min, César Martins saiu jogando errado e cedeu o contra-ataque. A bola foi levantada na área. Negueba escorou para Henrique. Livre e com Samir parado dando condição, o atacante só teve o trabalho de tocar por cima de Paulo Victor. Foi o suficiente para interromper a química entre time e torcida. Os flamenguistas vaiaram César Martins e a atmosfera pesada passou ao campo. Os cariocas não acertaram quase nada até o encerramento da primeira etapa e por pouco não levaram o terceiro gol.

Se os primeiros 45 minutos foram marcados pelas vaias dos rubro-negros, a etapa complementar contou com o silêncio da torcida mandante nos minutos iniciais. Com o Coritiba fechado para segurar o resultado, o Flamengo tentou chegar ao gol pelas laterais e esbarrou na defesa adversária. Os visitantes foram inteligentes na estratégia e frustraram de vez os planos dos cariocas. Fim de jogo com vaias e tristeza dos flamenguistas pela saída do G-4. Do outro lado, festa do Alviverde ao deixar a zona de rebaixamento.

Sair da versão mobile