Notibras

Deputados distritais retomam trabalhos legislativos nesta sexta

Os deputados distritais retomam nesta sexta-feira (1º) os trabalhos para o último período da sexta legislatura da Câmara Legislativa do Distrito Federal. De acordo com o presidente da Casa, deputado Wasny de Roure (PT), os principais temas para os próximos meses deverão ser o Plano Distrital de Educação, a regularização dos templos e entidades religiosas, além da Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS) e do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB). Com o fim do recesso parlamentar, a CLDF volta a funcionar em período integral, de 8h às 19h.

As sessões ordinárias, para a apreciação e votação de matérias, serão reiniciadas na próxima terça-feira (5), às 15h, e serão realizadas, como previsto no Regimento Interno, também às quartas e quintas-feiras no mesmo horário, no plenário. Além disso, estão previstas diversas atividades parlamentares, dentro e fora da Câmara Legislativa.

Na quarta-feira (6), uma audiência pública vai debater na Associação Médica de Brasília (Setor de Clubes Sul) o trabalho médico junto à Secretaria de Saúde do DF. Por iniciativa do deputado Dr. Michel (PP), a discussão se dará em torno da vinculação dos médicos ao serviço público de saúde. O evento começa às 19h.

Para a quinta-feira (7), duas sessões solenes estão programadas. A primeira, às 9h, irá comemorar o aniversário do Recanto das Emas, por requerimento do deputado Rôney Nemer (PMDB), no auditório da Coordenação Regional de Ensino (Quadra 203) daquela cidade. A partir das 19h, no plenário, por iniciativa da deputada Eliana Pedrosa (PPS), a CLDF lembra a passagem do Dia do Estudante, celebrado em 11 de agosto.

Duas solenidades estão agendadas para a sexta-feira (8): às 10h, no plenário, os povos indígenas receberão homenagem. A deputada Celina Leão (PDT) é a autora do requerimento que solicita a realização da sessão solene. E, à noite, a Câmara Legislativa irá a Planaltina para entregar o título de Cidadão Honorário de Brasília a Francisco Ubiraci Rodrigues Oliveira, mais conhecido como Bira de Oliveira, considerado o maior treinador de futebol profissional daquela cidade. O evento está marcado para as 19h no auditório do Colégio Delta (Quadra 01 – Conj. F – Lote 21), na Vila Buritis. A concessão da honraria é uma iniciativa do deputado Aylton Gomes (PR).

Sair da versão mobile