Notibras

EBC enterra bolsonaismo para praticar jornalismo

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, dá posse à representante dos empregados no Conselho de Administração (Consad) da EBC, Kariane Costa, como presidente da empresa.

A nova presidenta da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a jornalista Kariane Costa, tomou posse nesta segunda-feira (16). Ela ficará encarregada de conduzir o processo de transição da empresa pública para uma nova gestão. O ato contou com a presença do ministro-chefe da Secom, Paulo Pimnta.

“Responsável pela transição para nova gestão, a ser implementada nos próximos meses, ela também assume, interinamente, a Diretoria-Geral com o desafio de restaurar o caráter público, democrático e plural da EBC”, diz nota da empresa, ao reafirmar o papel constitucional da estatal de colaborar para a complementaridade dos sistemas público, privado e estatal de comunicação.

Outras quatro mulheres já foram anunciados pelo ministro para assumir cargos de gestão, durante o processo de transição: Rita Freire, presidente do Conselho Curador da EBC cassado após a posse do presidente Michel Temer; Juliana Cézar Nunes, empregada concursada da empresa; e as jornalistas Nicole Briones e Flávia Filipini.

Sair da versão mobile