Notibras

Flamengo aproveita Sport sem goleiro (e com 10) para empatar

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, 17 de Maio de 2015 - CAMPEONATO BRASILEIRO - FLAMENGO X SPORT - durante a partida valida pela 2a rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracana. Foto: Jorge Rodrigues/Eleven.

O Flamengo aproveitou situação inusitada neste domingo para arrancar empate em jogo contra o Sport, já nos acréscimos. O empate por 2 a 2 veio após a saída do goleiro Magrão, que lesionou o ombro aos 42min do segundo tempo e teve que ser substituído por Diego Souza na posição. Mal em campo, o time de Vanderlei Luxemburgo pressionou no fim e marcou com belo chute de Éverton, que não deu chances ao meia improvisado.

O Flamengo perdia por 2 a 0, após gols de Diego Souza e Élber. Na base da pressão, marcou com Canteros aos 28min do segundo tempo, ainda com Magrão em campo. Após a saída de seu goleiro por lesão, o Sport ficou com menos um em campo e não evitou o empate aos 51min. Diego Souza não conseguiu defender a bola.

O primeiro tempo teve pouquíssimas emoções. O Flamengo não se encontrou em campo em nenhum momento e teve dificuldades para furar o bloqueio do Sport. Os visitantes se limitavam a defender – bem – e também não davam velocidade ao jogo. Até Joelinton surgir na área flamenguista, livre, aos 45min. Canteros cometeu pênalti.

E a etapa terminou com um molho especial. Diego Souza foi para cobrança e acertou o pé, sem chances para Paulo Victor: 1 a 0 Sport. Vaias para o Flamengo na ida da equipe aos vestiários.

Com duas mudanças, o Flamengo mostrou pelo menos mais disposição na segunda etapa. Márcio Araújo e, sobretudo, Paulinho deram mais velocidade ao time. Canteros teve chance de cabeça aos 9min. O Sport, no entanto, deu resposta fatal aos 23min. Joelinton deu lindo passe de calcanhar para Élber tirar do goleiro e ampliar a vantagem do time nordestino.

Pouco depois, Canteros marcou de cabeça para o Flamengo diminuir o placar para 2 a 1 e entrar na fase final da partida com esperanças. A partir de então, pressão do Flamengo. Lesionado no ombro aos 42min, o goleiro Magrão teve que sair de campo após pouco mais de dez minutos de atendimento médico. Sem mais substituições para fazer, o Sport teve que apelar a Diego Souza. O meia foi para o gol e sofreu.

Éverton acertou belo chute de esquerda para empatar o jogo em 2 a 2 aos 51min. Todo na frente, o Flamengo tentou a virada, mas não conseguiu.

Sair da versão mobile