Notibras

Flamengo elimina América-RN e avança na Copa do Brasil

O Flamengo fez o mínimo necessário para avançar às semifinais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Maracanã. Depois de um primeiro tempo fraco tecnicamente, a equipe carioca conseguiu marcar no segundo tempo e venceu o América-RN por 1 a 0, mesmo placar conquistado na Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte. Gabriel, que entrou na etapa final, fez o gol da vitória flamenguista.

Agora, o Flamengo se prepara para encarar o Atlético-MG na semifinal da competição nacional.

Flamengo e América-RN fizeram um primeiro tempo fraco tecnicamente e deixaram os dois goleiros como meros espectadores em campo. Com muitos passes errados, as equipes conseguiram criar apenas uma chance de cada lado, mas sem um perigo real.

Aos 32min, Jéferson girou e, mesmo sem muita distância, bateu para o gol, mas a bola passou à esquerda de Paulo Victor. Os cariocas tentaram cruzamento perigoso aos 37min, mas Andrey afastou com um tapa na bola.

Não satisfeito com o futebol demonstrado no primeiro tempo, Vanderlei Luxemburgo fez as três alterações no Flamengo. A primeira, ainda no final da etapa inicial foi Gabriel no lugar de Márcio Araújo. Depois, Alecsandro, machucado, deu lugar a Muralha e Eduardo da Silva saiu para a entrada de Nixon. As mudanças surtiram efeito e o time melhorou.

Aos 10min, João Paulo cruzou da esquerda e Cléber quase marcou contra. O gol, que estava amadurecendo, saiu aos 19min. Após bela jogada individual de Gabriel, Everton cruzou na área e Nixon dividiu com a zaga. Na sobra, o próprio Gabriel balançou as redes e abriu o placar.

Atrás no marcador, o América-RN precisava marcar duas vezes para avançar. A situação que já era complicada, piorou. Aos 22min, Lázaro cometeu falta forte em Gabriel e foi expulso direto, deixando o clube potiguar com dez jogadores em campo.

Com um a mais, o Flamengo foi pra cima e quase ampliou aos 26min. Canteros arriscou da entrada da área e Andrey fez linda defesa. Porém, aos 29min, também teve um jogador expulso. Após cometer falta no meio de campo, e atrasar o ataque do América-RN, Marcelo recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho.

Com a igualdade de atletas em campo, o América-RN até esboçou uma leve pressão no Flamengo e até chegou assustar Paulo Victor, com Rodrigo Pimpão e Isac, mas não conseguiu marcar nenhuma vez e acabou eliminado no Maracanã.

Sair da versão mobile