Notibras

Ford Fusion é investigado após acidentes com volante solto

Foto: Fabrizio Costantini/The New York Times

Marcus Castro, Edição

Poucas situações podem gerar tanto terror a um motorista quanto o volante do carro simplesmente cair no colo de quem dirige, não? Pois é o que pode acontecer com os Fusion vendidos nos Estados Unidos, conforme investiga o NHTSA, principal órgão de segurança viária do país.

A entidade abriu uma investigação para apurar casos em que o volante de três Ford Fusion teriam simplesmente se soltado nas mãos dos motoristas.

Em dois casos, os parafusos de fixação do volante se afrouxaram. Em um, o volante literalmente caiu no colo do condutor. Nenhum acidente relacionado ao problema foi registrado ainda.

O problema pode atingir 841 mil unidades fabricadas entre 2014 e 2016. Segundo o NHTSA, a Ford está cooperando para identificar e corrigir o problema se necessário. Ainda de acordo com o órgão, o motorista pode perceber uma folga na direção antes do volante se tornar inoperante. Não há informações sobre comprometimentos no funcionamento do air bag.

Se confirmado o problema, será mais um grande recall para a Ford norte-americana. No momento, a marca está substituindo as fechaduras de 1,3 milhão de picapes da série F. O problema é o mal funcionamento do sistema de trancas.

Sair da versão mobile