Notibras

Fórum das Águas, antes ameaçado, começa a sair de gota em gota até 2018 chegar

Ádamo Araújo

Em 14 e 15 de abril, Brasília receberá um encontro do International Steering Committee (ISC), comitê internacional que vai definir os principais pontos do 8º Fórum Mundial da Água, em 2018.

Na manhã desta quarta-feira (24), representantes brasileiros da entidade se reuniram com o governador Rodrigo Rollemberg e com o diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa), Paulo Salles.

O encontro é de preparação para as próximas ações que antecedem o fórum, com destaque para a reunião do comitê executivo em abril.

“A partir deste encontro, fundamentaremos nossas atividades para que o 8º Fórum transforme o Brasil em um exemplo de trato com os recursos hídricos, tanto na distribuição quanto na economia”, anunciou Rollemberg, escolhido pela organização como um dos presidentes do fórum.

O International Steering Committee é o responsável pelas direções estratégicas, pela supervisão e pela execução do fórum. De acordo com Paulo Salles, um evento bem feito em 2018 deixará um legado fundamental. “Teremos, depois do encontro, pessoas mais capacitadas e envolvidas na gestão e na utilização hídricas.”

Agência Brasília

Sair da versão mobile