Notibras

Game of Thrones, a série, esvazia site recordista de pornô

Mariana Alves, Edição

Conhecida por não poupar seus espectadores de cenas fortes, a série Game of Thrones aposta em cenas de nudez e violência para ilustrar o enredo de George R. R. Martin.

Desde a última temporada da série televisiva que tem atraído cada vez mais público, o PornHub, acreditado como o site de pornografia com mais acessos no mundo, faz a medição da audiência na página eletrônica durante as transmissões da série nos Estados Unidos.

Nesta semana, o site divulgou as estatísticas de visualizações feitas durante a transmissão do episódio de estreia da sétima temporada da série, e houve uma queda expressiva na sua audiência durante o período.

A audiência ficou 4,5% abaixo da média no horário do domingo, que segundo o site, é um dos horários de maior acesso na semana.

Foi a terceira maior queda registrada no website por conta da série, só ficando atrás do décimo (5,2%) e do quarto (4,9%) episódios da sexta temporada. A queda ainda é bem menor do que outros eventos, como o Super Bowl ou as finais da NBA, mas mesmo assim mostra como Game of Thrones pode influenciar os “hábitos” de quem consome o conteúdo online.

As conhecidas cenas de sexo entre os irmãos Cersei e Jaime Lannisters (Lena Headey e Nicolaj Coster Waldau) são as mais exploradas. O site costuma divulgar gráficos com as estatísticas de audiência quando ocorrem grandes eventos nos Estados Unidos como finais esportivas ou notícias importantes.

Sair da versão mobile