Notibras

Gaúchos desembarcam em Brasília para apresentar jogos digitais de primeira linha

Bartô Granja, Edição

Seis empresas de games do Rio Grande do Sul ligadas à Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul (ADjogosRS) estarão expondo seus games para o público na Mostra Nacional de Indie Game (Bring), durante o JAM Nerd Festival de 2016, dias 9 a 10 de abril, em Brasília. A ADjogosRS foi convidada pela Behold Studios, promotora do Bring, a estar no evento e levar empresas para disponibilizar seus jogos na área indie da feira.

Estarão no Bring as empresas e jogos: Canvas Games, de Pelotas, com os jogos Super Casual e Hell Manager, ambos mobile; Epopeiaed, de Porto Alegre, com os jogos I”m Awesome e IN, ambos para PC; Grimoire Games, de Porto Alegre, com o jogo Grim Seventh, para PC; Painful Smile, de Porto Alegre, com o jogo Bloody Eagle, para PC; SouthBox Studio, de Passo Fundo, com o jogo City Crush, mobile; e Studio Guilbi, de Viamão, com o jogo Skating Pals, mobile e android.

Ivan Sendin Silveira, diretor executivo da ADjogosRS, destaca a importância da presença das empresas no Bring. “É um momento para elas testarem seus jogos com o público, isso sempre gera um grande feedback para estudar e evoluir a produção e, claro, tem o excelente networking com as empresas nacionais, que é muito importante também”.

Conforme dados do perfil das empresas desenvolvedoras de games do RS feito pela ADjogosRS, o estado possui 80 empresas, sendo 30 associadas a entidade. São empresas jovens e pequenas, com tempo de vida entre 1 a 8 anos, e média de 2 a 6 profissionais, oriundas, em sua maioria, de Porto Alegre e Região Metropolitana, além de Pelotas, Gramado e Santa Maria.

Com uma média de 10 jogos desenvolvidos por ano em diferentes plataformas, a maior parte das empresas desenvolve para mobile (Android e IOS), seguidos por PC, consoles e web. Os clientes que as empresas da associação trabalham se expandem para outras regiões do país como SP; PE; DF; RJ; SC; AM; MT; PR e internacionalmente em países como Estados Unidos, Finlândia e Áustria.

Sair da versão mobile