Notibras

Goiás e Grêmio fazem jogo morno e empatam no Serra Dourada

Grêmio e Goiás ficaram no 0 a 0, neste sábado, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o grande responsável pelo resultado foi o goleiro Marcelo Grohe. O camisa 1 do time gaúcho, que recentemente teve sua primeira chance na seleção brasileira, fez ao menos duas defesas complicadas evitando as principais chances do jogo. Com um ponto apenas somado, o Tricolor perdeu oportunidade de entrar no G-4.

O Grêmio chegou a 47 pontos, igualou o Atlético-MG, mas ficou atrás no saldo de gols, em 5º. Os mineiros ainda não jogaram na rodada. Já o Goiás soma agora 38 pontos e segue em 9º.
O jogo foi morno e com poucas oportunidades de gol. As principais, do Goiás, pararam sempre no goleiro Marcelo Grohe. Principalmente no segundo tempo, quando os donos da casa foram para cima. Já o Grêmio criou pouco durante todo o tempo.
Na próxima rodada, o Grêmio terá pela frente o Figueirense, quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre. Já o Goiás visita o Sport, também na quarta.
O ritmo foi lento. Grêmio e Goiás criaram praticamente nada no primeiro tempo. O time gaúcho abusou de lançamentos longos e quando teve alguma oportunidade foi por falha individual de defensores adversários. Mesmo assim, jamais assustou o goleiro Renan. Já o Goiás teve um começo consistente até o meio-campo. Mas ao pisar no campo gremista perdeu a bola repetidamente sem mostrar aptidão alguma para criar chances.
A principal oportunidade goiana ocorreu aos 38 minutos. Samuel recebeu de Ramon, driblou Bressan e bateu forte. Marcelo Grohe colocou para escanteio. A resposta gremista veio aos 45, com Lucas Coelho, que driblou e bateu forte da entrada da área. Renan pegou e com isso encerrou-se o primeiro tempo.
Logo no início do segundo tempo, mais um contra-ataque do Goiás deu certo. Tiago Mendes, aos 2 minutos, foi lançado e entrou sozinho. Marcelo Grohe evitou que o placar fosse aberto.  E o Goiás só cresceu. Aos 20 minutos, Samuel entrou na área e bateu cruzado, Grohe pegou de novo.
Tanto fez o goleiro Marcelo Grohe que não suportou o calor de Goiânia. No segundo tempo, passou mal e precisou ser substituído por Tiago. De fora do jogo, viu o Grêmio não criar mais oportunidade alguma e o 0 a 0 encerrar a disputa.
Sair da versão mobile