Notibras

Grêmio e Newells Old Boys não chutam a gol e jogo acaba 0 a 0

Os primeiro 45 minutos de jogo do Grêmio contra o Newells Old Boys, da Argentina, pela fase de grupos da Libertadores, realizada em Porto Alegre na noite desta quinta-feira não tiveram chutes a gol.

A primeira oportunidade veio dos pés de Ramiro, no primeiro minuto da segunda etapa. A partir daí a porteira de abriu, mas o placar permaneceu inalterado. A chance mais clara de gol dos gremistas foi desperdiçada por Barcos, que lançado cara do gol por Dudu chutou por cima do gol.

Nesta Libertadores, o Grêmio venceu nas duas primeiras partidas somando quatro gols e empatou pela primeira vez na noite desta quinta-feira e mesmo assim manteve o melhor aproveitamento no Grupo 6 da competição, que chegou a ser chamado o “Grupo da Morte”.

Apesar de ainda não ter marcado na Libertadores, o argentino Barcos tem voltado às graças da torcida com um bom desempenho no Campeonato Gaúcho, no qual é o artilheiro com nove gols convertidos.

O jogo contra os argentinos foi complicado. Na primeira etapa o time visitante controlou bem a posse de bola, mas ao mesmo tempo, demonstrou um vergonhoso amadorismo no setor defensivo, principalmente com o zagueiro Heinze, que perdeu a bola na saída de jogo em mais de uma ocasião.

O Grêmio foi aguerrido e adiantou a marcação, o que prejudicou o jogo dos argentinos, apesar dos gaúchos não conseguirem criar chances mesmo com o péssimo desempenho defensivo do adversário.

No segundo tempo a situação mudou. O clube tricolor finalmente finalizou no primeiro minuto com o meio-campista Ramiro e, segundos depois da entrada de Dudu, o jovem atacante já havia chutado mais uma vez contra o gol de Guzman. A situação se repetiu por várias vezes, com a maioria das bolas passando pelos pés de Dudu, Luan, Pará e Wendell, mas nenhuma das oportunidades foi mais clara do que a desperdiçada por Barcos.

“Hoje não entrou, não era dia, foi um pouco injusto, mas a gente criou várias situações e não entrou”, disse Barcos após o final do jogo. ​

Sair da versão mobile