Notibras

Guerrero volta, marca e Corinthians passa pelo Santos

Guerrero voltou ao Corinthians e não decepcionou. Após suspensão de três jogos o peruano retornou ao time titular da equipe do Parque São Jorge na noite deste domingo e foi o responsável direto pela vitória sobre o Santos, no primeiro clássico das duas equipes na Arena em Itaquera.

Com gol do atacante, o clube da capital bateu o rival por 1 a 0 e manteve-se vivo na luta pelo G-4. Ademais, fez a trinca nos clássicos de estreia no novo estádio, visto que já havia vencido Palmeiras e São Paulo no local.

Sem Guerrero, o Corinthians fez três jogos, conquistando uma vitória e dois empates, com cinco gols marcados. O peruano foi um dos melhores em campo neste domingo e deu trabalho a todo momento para a defesa adversária.

A vitória deixa a equipe de São Paulo com 57 pontos, em quinto lugar, fora do G-4 por critérios de desempate. Já o time da Baixada Santista, que teve em Lucas Lima um dos poucos destaques no jogo, segue sem ter o que brigar no Brasileiro: é o oitavo, com 46 pontos.

Eliminados da Copa do Brasil, os dois clubes terão uma semana para se preparar para o próximo jogo pelo Brasileiro. No próximo domingo, o Corinthians visita o quase rebaixado Bahia na Fonte Nova, às 17h (de Brasília) do domingo, e tentará não repetir a “síndrome de Robin Hood”. O Santos, por sua vez, pega o líder Cruzeiro no mesmo dia e horário para tentar se vingar da eliminação na Copa do Brasil.

Sair da versão mobile