O Ministério Público de Goiás (MP-GO) denunciou um homem pelo homicídio qualificado do filho do vereador de Luziânia, José Paulo dos Reis (MDB). Matheus Fernandes dos Reis, de 25 anos, foi baleado em frente a uma distribuidora de bebidas na noite de 8 de janeiro, no Parque Estrela Dalva II.
As investigações apontam que o suspeito e a vítima eram amigos, mas romperam a amizade por questões pessoais, incluindo um relacionamento amoroso do suspeito com a ex-companheira de Matheus. No dia do crime, o suspeito passou pelo local, discutiu com a vítima, voltou e desceu do veículo com uma arma, atirando nas costas de Matheus.
A vítima ainda se levantou e tentou lutar com o investigado, mas foi jogado no chão e baleado novamente. O MP-GO entende que o crime foi praticado por motivo torpe e por não ter dado chance de defesa à vítima, o que caracteriza homicídio qualificado.
O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (UB), manifestou solidariedade à família, e o vereador José Paulo lamentou a morte do filho nas redes sociais. “Ô meu filho, tão novo… Vai com Deus e que ele te receba de braços abertos”, escreveu.
A mãe de Matheus, Silvia Fernandes, também fez uma publicação homenageando o filho. “Deus, obrigada por me emprestar seu filho. Hoje, com muita dor, devolvo ele em teus braços”, lamentou.
O nome do suspeito ainda não foi divulgado, mas ele vai responder por homicídio qualificado e pode pegar uma pena mais severa. A investigação continua para esclarecer todos os detalhes do crime.
