Notibras

Houthis atacam Israel com míssil hipersônico e drones

O movimento armado Houthis, que governa o norte do Iêmen, lançou um míssil hipersônico e drones visando a cidade de Tel Aviv e o porto de Eilat, em Israel, disse o porta-voz militar Houthi, Yahya Saria, nesta segunda-feira, 29.

“Em resposta à agressão israelense contra nosso país, as forças de mísseis das Forças Armadas do Iêmen conduziram uma operação militar de alta qualidade usando um míssil balístico hipersônico Palestine-2 com um veículo de reentrada com múltiplos alvos independentes, atingindo vários alvos importantes na área ocupada de Yaffa [Tel Aviv]. A operação atingiu seus objetivos com sucesso”, afirma o comunicado.

As forças armadas do Iêmen realizaram uma segunda operação usando dois drones visando objetivos vitais em Umm al-Rashrash, no porto de Eilat, acrescentou.

Já as Forças de Defesa de Israel disseram ter interceptado um míssil lançado do Iêmen, sem relatos de vítimas.

Em 25 de setembro, a força aérea israelense realizou uma série de novos ataques à capital iemenita, Sanaa, incluindo um acampamento militar nos terrenos do palácio presidencial, resultando em duas mortes e aproximadamente 40 feridos, de acordo com o Ministério da Saúde Houthi.

Sair da versão mobile