Em uma operação precisa e segura, o Hotel Torre Palace, um dos primeiros estabelecimentos de luxo de Brasília, foi implodido na manhã deste domingo (25). O prédio, fechado desde 2013, havia se tornado um ponto de drogas e ocupação irregular, abrigando usuários de substâncias ilícitas e pessoas em situação de rua.
A implosão, que durou apenas cinco segundos, utilizou 165 kg de explosivos e foi acompanhada de perto por centenas de curiosos. A área foi isolada para pedestres e veículos, e a Defesa Civil emitiu alertas sonoros e avisos por SMS para garantir a segurança da população.
O lote onde o hotel estava localizado será utilizado para a construção de um novo empreendimento de luxo, com 250 apartamentos. O nome e a data de inauguração ainda não foram divulgados.
A engenheira responsável pela implosão, Lorrana Oliveira, explicou que os explosivos foram instalados nos pilares do prédio e que a sequência de detonação foi programada para garantir a segurança da operação.
A implosão do Torre Palace marca o fim de uma era para o hotel, que foi um símbolo de luxo e glamour em Brasília nos anos 60 e 70. Agora, o local será revitalizado e transformado em um novo espaço de luxo para a capital federal.
Assista aos vídeos encaminhados por leitores de Notibras:
