Notibras

Inauguração de iluminação dá mais segurança a moradores do Incra 6

Foto: André Borges/Agência Brasília

A estrada vicinal de acesso às chácaras 3/287 e 3/298, do Incra 6, em Brazlândia, recebeu iluminação pública neste sábado (8). A cerimônia de lançamento aconteceu na entrada do Rancho Paraná.

O governador Rodrigo Rollemberg fez a entrega do serviço. Ele ligou os 79 novos postes de concreto ao acionar um disjuntor. “A iluminação pública é importante para comunidades rurais porque garante maior segurança para os motoristas e pedestres, e melhora a qualidade da ação da polícia”.

O investimento foi de R$ 285 mil. Os postes são de aço curvo simples, com 7,5 metros de altura e luminárias de vapor de sódio de 150 watts.

Além da rede elétrica, os produtores da agricultura familiar de Brazlândia receberam um microtrator para facilitar o preparo do solo. O equipamento foi entregue à administração regional e deverá auxiliar a produção da agricultura familiar na região.

Segundo o secretário de Agricultura, Argileu Martins, o equipamento faz parte de um conjunto que será entregue à região administrativa. “Ainda estão previstas 14 patrulhas e 2,5 mil quites de irrigação para a associação”.

O uso do aparelho é organizado pela Associação Rural Vida na Terra, de produtores do assentamento Graziela Alves.

Sair da versão mobile