Notibras

Irã adverte Israel para os crimes de guerra com os novos ataques ao Iêmen

Os ataques israelenses à estrutura civil e econômica do Iêmen são um crime de guerra, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Esmaeil Baghaei, no domingo, 24.

Mais cedo, a emissora iemenita Al Masirah, administrada pelo movimento Ansar Allah, também conhecido como Houthis, relatou que ataques aéreos israelenses na capital do Iêmen, Sanaa, mataram dois civis e feriram outros cinco.

“Os ataques repetidos do regime israelense à infraestrutura econômica e civil do Iêmen, incluindo aeroportos, portos, usinas de energia e armazéns de alimentos, constituem crimes de guerra e crimes contra a humanidade”, disse Baghaei.

O Irã condena essas ações que demonstram a hostilidade de Israel em relação ao desenvolvimento e à prosperidade das nações do Oriente Médio, acrescentou o porta-voz.

As Forças de Defesa de Israel (IDF) confirmaram ataques aéreos contra alvos Houthi na área de Sanaa, incluindo um complexo militar que contém o palácio presidencial, duas usinas de energia e uma unidade de armazenamento de combustível.

Sair da versão mobile