Notibras

Jardins de Burle Marx, mais uma promessa de Agnelo que não sai

Localizado na região central do Plano Piloto, um projeto de urbanização inspirado no paisagismo do artista plástico Burle Marx começou a ser realizado em 2013 sob promessa de recepcionar os turistas para a Copa do Mundo.

Cinco meses após o megaevento, no entanto, o espaço de 225 mil metros quadrados entre a Torre de TV e a Rodoviária do Plano Piloto continua em obras, com montes de terra e buracos cavados no canteiro central do Eixo Monumental.

A denúncia é do G1-DF TV, da Tv Globo. Ouvida pela emissora, a Companhia Urbanizadora do DF (Novacap), a previsão de conclusão das obras ficou para o meio de 2015.

O projeto prevê o planto de vegetação nativa do cerrado e de canteiros de flores, a instalação de ciclovias, calçadas e espelhos d’água e a construção de espaços de convivência no local.

À época da assinatura da ordem de serviço, em julho de 2013, o orçamento previsto era de R$ 6 milhões. No começo do ano, a Novacap previa que o parque seria entregue no Mundial de futebol sem a parte hídrica e a iluminação de realce, que estariam prontos em outubro. Os prazos tiveram de ser revistos.

Sair da versão mobile