Notibras

Juiz manda soltar sequestrador fajuto do Hotel Saint Peter

A Justiça do Distrito Federal concedeu nesta quarta-feira (12) liberdade provisória a Jac Souza dos Santos, acusado de manter um mensageiro do Hotel Saint Peter como refém, no que ficou conhecido como sequestro fajuto. O réu permanecerá livre até o julgamento, desde que não cometa outro crime, mantenha endereço atualizado e não vá ao Setor Hoteleiro Sul, onde aconteceu o sequestro.

A decisão é assinada pelo juiz Arnaldo Corrêa Silva, da 6ª Vara Criminal de Brasília. O magistrado afirma que “a manutenção da prisão, cujo tempo se tornou indefinido, inclusive superior até mesmo à pena que porventura venha a ser aplicada ao caso, não se justifica plausível”.

Santos responde pelos crimes de sequestro e cárcere privado, e pode pegar entre 2 e 8 anos de prisão. Segundo o tribunal, ele deve receber uma condenação baixa porque não tem antecedentes, informou residência fixa e demonstrou arrependimento. Caso a pena seja inferior a 4 anos, pode ser cumprida integralmente em regime aberto. Assim, a defesa de Santos poderia contestar os 44 dias em que ele permaneceu detido.

Sair da versão mobile