Notibras

Helinho e Kanaan vão ao pódio em prova adiada da Indy

Os pilotos brasileiros foram maioria do pódio da primeira prova da rodada dupla de Toronto da Fórmula Indy, na manhã deste domingo. Hélio Castroneves recebeu a bandeira quadriculada na segunda colocação, e Tony Kanaan acabou em terceiro.

A corrida, vencida por Sébastien Bourdais, deveria ter sido disputada na tarde de sábado, mas teve que ser adiada por causa da forte chuva no local.

A organização da Indy até tentou realizar a prova em seu horário original, mas derrapadas de Will Power, Ryan Briscoe e até do safety car nas voltas de apresentação fizeram a prova ser adiada para esta manhã – quando deveria ocorrer o treino classificatório para a segunda corrida, que acabou cancelado.

A prova deste domingo também teve problemas já em seu início com um acidente envolvendo diversos carros, o que causou bandeira vermelha. Com a disputa finalmente liberada, Bourdais não teve problemas para vencer. O francês saiu em bom ritmo e contou com disputas de posição entre seus principais adversários para disparar na frente.

Sair da versão mobile