O presidente venezuelano Nicolás Maduro está enviando 25.000 soldados para a fronteira com a Colômbia para fortalecer as operações em meio a ameaças dos Estados Unidos.
Em explicações compartilhadas em sua conta X, o presidente relatou o envio das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB) para reforçar as Operações das Unidades de Reação Rápida (URRAS) na Zona de Paz Binacional com a Colômbia e a fachada caribenha.
”O objetivo principal desta mobilização é defender a soberania nacional, a segurança do país e a luta pela paz “, enfatizou Maduro.
Após o anúncio, o ministro da Defesa venezuelano, Vladimir Padrino, confirmou a mobilização militar em cinco estados do país, nos lados “Caribenho” e “Atlântico”.
Ele enfatizou que a Marinha e a Força Aérea da Venezuela continuarão patrulhando os espaços nacionais na área em defesa da soberania territorial do país.
“Ninguém virá e fará o trabalho por nós. Ninguém pisará nesta terra e fará o que devemos fazer. Portanto, estamos em perfeita harmonia com o povo e seu desejo de paz e vitória, paz e vitória ”, enfatizou.
