Notibras

Massa e Bottas apostam em mudanças para melhorar Williams

As dificuldade da Williams em conservar os pneus, clara nas quatro primeiras provas do Mundial de Fórmula 1, pode diminuir na fase europeia do calendário. O brasileiro Felipe Massa e o finlandês Valtteri Bottas, pilotos da equipe, acreditam que o carro apresentará melhor desempenho neste quesito com as atualizações que contará a partir do Grande Prêmio da Espanha.

A Williams encerrou a temporada passada da Fórmula 1 como segunda força da categoria, mas a Ferrari tomou o posto neste Mundial. A escuderia italiana ainda não consegue quebrar o domínio da Mercedes, mas já não é mais ameaçada pela escuderia britânica.

“Até Barcelona temos bastante tempo para consertar os problemas. Precisamos de atualizações para melhorar. Se estamos sem tração ou downforce, é também muito mais complicado para os pneus. É uma combinação de muitas coisas que precisamos melhorar para poupar os pneus”, analisou Bottas.

No GP do Bahrein, última prova realizada na temporada, o piloto finlandês ficou com a quarta colocação, resultado obtido já pela pequena diminuição no desgaste dos pneus em relação às corridas anteriores. É a melhor posição de um piloto da Williams no ano, igualando o quarto lugar obtido por Massa no GP da Austrália.

“Nós tentamos tudo com o acerto. Não é que não estamos tentando conservar os pneus. É similar com o que acontecia com a Mercedes antes e no ano passado. Foi a Ferrari que deu um grande passo. Mas nós precisamos trabalhar e solucionar esse problema, o que seria uma grande melhoria em nosso carro”, disse Massa.

Sair da versão mobile