Notibras

Mostra convida público a romper limites da imagem e do som

Foto/Fernando Aquino

Mariana Alves

Imagem, ação e objeto são os protagonistas da exposição Contra Cinema. Assinada por
Márcio H Mota, a exibição surge do questionamento do artista sobre o dispositivo cinema propondo situações nas quais um objeto se torna presente sob a forma de imagem e som. O expectador vira cúmplice da mistura excêntrica de linguagens.

Márcio é artista plástico, multimídia e mestre em arte e tecnologia pela Universidade de Brasília (UnB). Atento ao cenário de mostras e exposições nacionais, o criador trabalha no desenvolvimento de pesquisas sobre microcosmos e paletas de vídeo, meios de projeção, vídeo mapping e imagem-luz. Participou de importantes mostras e exposições no cenário nacional.

A exposição promove duas rodas de conversa com artistas que problematizam o uso das tecnologias e o campo da imagem em movimento. Alexandre Rangel, Milton Marques, Hieronimus do Vale e Márcio H Mota falarão sobre seus trabalhos e trajetórias, ampliando as trocas e contaminações nas artes visuais da cidade.

O lançamento tem duas estreias, sendo a primeira no próximo sábado (12), às 19h na sala Alfinete Galeria da 103 norte. O público pode apreciar quatro obras do artista denominadas; Contra Luz, Tubo, Hexassistêmico e Misturador de Matéria. A segunda, ocorre na próxima terça-feira (15), também as 19h na sala Alfinete Galeria da 116 Norte, onde outras duas obras estarão expostas; Volumétrico de Luz e Câmara Infinita.

Agenda – A Exposição Contra Cinema acontece na Galeria Alfinete 103 norte e 116 norte entre os dias 12 de agosto a 09 de setembro. Com entrada gratuita a visitação fica aberta das 15h às 19h.

Sair da versão mobile