Notibras

Náutico faz 2×0 no América-RN mas é eliminado da Copa do Brasil

O Náutico tinha uma “missão impossível” na noite desta terça-feira, contra o América-RN, pela Copa do Brasil. Na Arena Pernambuco, estádio construído para a Copa do Mundo, apenas 354 torcedores apoiaram o time que precisava reverter um placar de 3 a 0 para avançar à terceira fase da competição. Com dois gols do zagueiro Flávio, a equipe pernambucana chegou perto, venceu por 2 a 0, mas acabou eliminada pelo time potiguar.

Dentro de casa, o Náutico se impôs durante toda partida, transformando o jogo em ataque contra defesa. Apesar da pressão, a equipe conseguiu abrir o placar apenas no segundo tempo. Aos 19min, após rápida cobrança de escanteio, Flávio subiu mais alto e estufou a rede do goleiro Fernando Henrique. O segundo saiu aos 24min, também de cabeça. Após outra batida de escanteio, o goleiro do América rebateu errado, o que possibilitou outro cruzamento para a área. Flávio apareceu, de novo, e mandou para o gol.

Com o 2 a 0 no placar, o time potiguar se fechou mais ainda e só não levou mais gols graças ao goleiro Fernando Henrique, que praticou defesas milagrosas. Com esse resultado, o América-RN enfrenta agora o Fluminense, que venceu o Tupi-MG por 3 a 0 na partida de ida, descartando a necessidade de realizar o jogo de volta.

Sair da versão mobile