Notibras

Oficina-teatro do Perdiz vai reabrir as portas na sexta, 4, com espetáculo Upside Down

A Oficina mecânica-teatro do Perdiz, que após anos adormecida, ressurge escancarando suas portas para o teatro brasiliense. Criado em 1969, o teatro ganhou projeção internacional a partir do documentário de Marcelo Díaz, que mostra a história do local, que nos anos 90 foi símbolo do teatro da cidade e emblemático espaço de expressão cultural, mas que seria fechado em 2009, causando comoção na classe artística.

Para a retomada, após a reinauguração, o espetáculo escolhido foi “Upside Down”, em que os atores Bruno Estrela, Du Oliveira e Lilian França se desdobram em sensações intensas para contar uma história incomum.

Um texto de Bruno Estrela e Du Oliveira , conta a trajetória de Santiago, o pacato proprietário de uma locadora de filmes em VHS, que vê sua vida cruzar com a de Benicio, um matador implacável, e de Beverly, uma cantora fracassada. Juntos, eles terão que enfrentar uma situação um tanto quanto surreal: todas as pessoas do mundo parecem ter, misteriosamente, desaparecido.

O espetáculo teatral está prestes a acontecer, entre as ferragens do subsolo de uma oficina criada para consertar automóveis, mas que, ao cair das noites de dezembro, servirá de espaço para a expressão de alguns dos inúmeros artistas de teatro da capital federal.

Serviço
Dias 4, 5, 6, 11, 12 e 13 de dezembro
Sextas e sábados às 21h e domingos às 20h
710 Norte, Bloco E, loja 48
Dramaturgia: Bruno Estrela e Du Oliveira
Com Bruno Estrela, Du Oliveira e Lilian França
Participação Especial: Yeda Gabriel
Figurino e Cenografia: Silvia Mello
Produção: Bruno Estrela, Du Oliveira, Lilian França e Silvia Mello
Entrada: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Reservas: (61) 9678-0440

Sair da versão mobile