Notibras

Palmeiras vence Furacão apertado e mantém a ponta

Foto/Batista Jr Press

O Palmeiras venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. Em um jogo difícil hoje no Allianz Parque, neste sábado, o Verdão contou com um gol de pênalti de Raphael Veiga para fazer 1 a 0 sobre o Athletico-PR e se manter na liderança da competição.

A partida ainda teve uma expulsão de Nikão que foi cancelada após revisão do VAR. Com a vitória, o Palmeiras chega a 19 pontos – ainda sem contar com os três pontos que estão provisoriamente suspensos pela CBF até que o STJD julgue o pedido de impugnação da partida com o Botafogo, o que está marcado para 18 de junho. Já o Athletico, com dez pontos, está na décima posição.

Em Caxias do Sul, o Grêmio venceu a segunda partida no Campeonato Brasileiro. ao superar o Fortaleza por 1 a 0. A partida teve expulsão de Osvaldo sugerida pelo VAR e acatada pelo árbitro de campo. O gol do duelo foi marcado no final, por Pepê. A vitória leva o Grêmio aos oito pontos e rende saída da zona de rebaixamento. O Fortaleza para nos sete pontos.

No Mineirão, Cruzeiro e Corinthians empataram sem gols hoje. Após um primeiro tempo sem muitas emoções, mineiros e paulistas arriscaram mais na etapa final, mas pararam em boas defesas de seus goleiros. Walter, do Timão, foi o melhor em campo com ótimas intervenções, enquanto Fábio, do time celeste, correspondeu quando foi acionado. Cruzeiro e Corinthians voltam a campo na próxima quarta-feira (12) pela nona rodada do Brasileirão. O time celeste encara o Fortaleza, às 21h (de Brasília), na Arena Castelão, enquanto o clube paulista realiza clássico contra o Santos, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

Em Fortaleza, no reencontro do técnico Enderson Moreira com seu antigo clube, Ceará e Bahia jogaram não saíram do empate em 0 a 0 no gramado escorregadio do Castelão.. O primeiro tempo foi morno, com poucas chances para os dois lados, e após o intervalo, foi a vez dos goleiros Douglas e Diogo Silva brilharem para garantirem a igualdade no placar. Com o resultado, o Bahia chegou a terceiro lugar, com 14º pontos, enquanto o Ceará se manteve em 11º, com dez pontos conquistados.

Em Florianópolis, o São Paulo visitou o Avaí e apenas empatou por 0 a 0. Já são seis jogos sem que o time do Morumbi consiga um triunfo. O último foi em 12 de maio, contra o Fortaleza, na quarta rodada. Os comandados de Cuca passaram todo o primeiro tempo sem conseguir acertar um chute em direção ao gol. A estatística só foi alterada na segunda metade da etapa final, quando Vladimir precisou espalmar uma cabeçada de Bruno Alves e um chute de Reinaldo. E foi só na atuação sem graça dos tricolores, agora com 13 pontos no Brasileirão.

Sair da versão mobile