Notibras

Perto do título, Verstappen tem desafio longo em Monza

MONTREAL, QUEBEC - JUNE 17: Max Verstappen of the Netherlands driving the (1) Oracle Red Bull Racing RB18 on track during practice ahead of the F1 Grand Prix of Canada at Circuit Gilles Villeneuve on June 17, 2022 in Montreal, Quebec. Clive Rose/Getty Images/AFP == FOR NEWSPAPERS, INTERNET, TELCOS & TELEVISION USE ONLY ==

Perto do bicampeonato de pilotos da Fórmula 1, Max Verstappen se mostrou motivado para o GP da Itália, apesar de largar apenas na 7ª colocação, devido à punição por trocar um dos componentes do motor de sua Red Bull. O holandês confia em uma boa corrida no veloz Circuito de Monza, mas já avisa que quer evitar qualquer tipo de confusão na largada.

“Com o que eu vi nas corridas longas, parece bom para o nosso lado. Eu só preciso ter uma primeira volta limpa, limpar os carros entre nós rapidamente e acho que ainda temos uma boa chance aqui”, projetou o líder do campeonato.

Perfeccionista, Verstappen analisou onde o carro da Red Bull deixou a desejar no treino classificatório, onde foi o segundo mais veloz, atrás apenas do monegasco Charles Leclerc, da Ferrari – o holandês largará em 7º porque foi punido com a perda de cinco posições no grid.

“Acho que a volta (no Q3) foi bastante decente. Apenas no primeiro setor, parecemos um pouco lentos e provavelmente faltando um pouco de velocidade em linha reta. Na primeira chicane, também não encontrando a aderência certa. Mas acho que, no geral, o resto da volta foi muito forte.”

Na expectativa de conquistar o bicampeonato, Verstappen mostrou ansiedade para o início da corrida. “Escolhemos, é claro, os níveis de pressão aerodinâmica – um pouco mais altos em comparação com alguns outros carros, mas me senti bem e, claro, por aqui, a qualificação para a corrida sempre pode parecer um pouco diferente, e minhas corridas foram muito boas, muito feliz com esse ritmo. Estou realmente ansioso pela corrida de amanhã (domingo)”, finalizou.

Em tom leve, Verstappen não mostrou nenhuma preocupação em relação a Charles Leclerc, seu principal adversário pelo campeonato de pilotos. O monegasco foi superior ao holandês e largará na pole position. Entre eles, estarão: George Russell (2º), Lando Norris (3º), Daniel Ricciardo (4º), Pierre Gasly (5º) e Fernando Alonso (6º).

O holandês lidera com folga o Mundial de Pilotos, com 310 pontos, contra 201 de Charles Leclerc e Sergio Pérez.

Sair da versão mobile