Notibras

Pezão cola em Garotinho. Depois aparecem Crivella e Lindbergh

Pesquisa eleitoral divulgada nesta terça-feira (9) pelo Ibope aponta que o deputado federal Anthony Garotinho (PR) aparece com 26% das intenções de voto na disputa do governo do Rio de Janeiro. Em seguida, no levantamento, vem o atual governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB), com 25%.

Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados.

Na sequência, aparecem o senador Marcelo Crivella (PRB), com 17%, e Lindberg Farias (PT), com 9%.

Na quinta colocação, o candidato Tarcísio Motta (PSOL) soma 2% das intenções de voto. Dayse Oliveira (PSTU) e Ney Nunes (PCB) obtiveram menos de 1%. Os votos em branco ou nulos somam 14%, e 6% não souberam informar ou não responderam.

O Ibope avaliou três cenários de uma possível disputa no segundo turno. Se o cenário fosse entre Garotinho e  Pezão, o atual governador do Estado teria 40% dos votos, contra 33% para Garotinho. Nesse caso, 22% dos entrevistados votariam branco ou nulo, e 5% não sabem ou não responderam.

Na disputa entre Garotinho e Crivella, o candidato do PR teria 34% das intenções de voto, enquanto o senador do PRB teria 33%. Brancos e nulos seriam 27%, e 6% não sabem ou não quiseram responder.

Concorrendo com Lindberg Farias, Garotinho teria 35% contra 30% do petista. Brancos ou nulos seriam 30%, e 6% não sabem ou não quiseram responder.

Sair da versão mobile