Notibras

PF reforça segurança para chefes de Estado na final da Copa

Mais de dez chefes de Estado assistirão à final da Copa do Mundo, no domingo (13), entre Alemanha e Argentina, no Estádio do Maracanã,  às 16h ao lado da presidenta Dilma Rousseff e do presidente da Fifa, Joseph Blatter. Antes, às 13h, a presidenta oferecerá um almoço às autoridades internacionais.

Já estão confirmadas as presenças dos presidentes da África do Sul, Jacob Zuma, da Rússia, Vladimir Putin, do Congo, Denis Sassou-Nguesso, da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, da Hungria, János Áder, do Haiti, Michel Martelly, e da chanceler alemã, Angela Merkel. A Polícia Federal, responsável pela segurança deles, informou que vai reforçar seu efetivo e usar aeronaves no esquema de escolta.

O encerramento da Copa não promete ser badalado para grupo de autoridades. O anfitrião da despedida, o prefeito Eduardo Paes, não programou recepção especial para os convidados vips. Já a assessoria do governador Luiz Fernando Pezão afirmou que ele vai receber os líderes dos países no Palácio Guanabara, no domingo. Não deu detalhes, no entanto, do encontro.

Sair da versão mobile