Notibras

PM faz papel de psicólogo e salva mulher suicida

Bartô Granja

A Polícia Militar não está nas ruas apenas para prender bandidos, apartar brigas, levar foliões que criam caso para a delegacia.

A corporação tem um outro lado que pouca gente conhece. É quando praças e oficiais assumem o lado de psicólogos. Como verdadeiros terapeutas, por meio do diálogo, conseguem salvar vidas supostamente desiludidas.

Um desses exemplos foi registrado nesta segunda-feira de Carnaval, na Rodoviária do Plano Piloto. A situação envolveu uma mulher com sinais de embriaguez. Ela estava prestes a pular no Buraco do Tatu, e os PMs tentavam persuadi-la a desistir do suicídio.

Enquanto um policial usava a tática do convencimento, dizendo que a vida é bela, e que vale a pena viver e tentava distrair a suicida em potencial para que ela não desse cabo à vida, um outro PM, cuidadoso, e arriscando a própria vida, conseguiu resgatar a mulher.

A operação foi presenciada por centenas de pessoas, que aplaudiram a ação dos policiais militares. A mulher foi levada à 1ª Delegacia Policial, na Asa Sul.

Assista ao vídeo:

Sair da versão mobile