Notibras

Polícia Civil prende suspeito de assassinar professor

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu em flagrante, na noite desta segunda-feira (5), Guilherme Silva Teixeira, 24 anos, suspeito de assassinar o professor João Emmanuel Ribeiro Gonçalves de Moura Carvalho, de 32 anos. O crime aconteceu no último domingo (4), em uma parada de ônibus em Sobradinho II.

O corpo da vítima foi localizado em uma área de mata adjacente à parada de ônibus, próxima à sua residência. De acordo com as investigações conduzidas pela 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), João Emmanuel foi brutalmente agredido com socos, chutes e teve o rosto desfigurado após ser pisoteado pelo agressor.

Em depoimento, o suspeito confessou a autoria do crime. Ele alegou que aguardava uma carona no local quando iniciou uma discussão com a vítima. Após as agressões, o homem afirmou ter deixado o professor caído no chão, ainda agonizando, e seguido normalmente para o trabalho no carro de seu empregador.

Favorecimento Pessoal

Além do autor do homicídio, o patrão do suspeito também foi detido e autuado pelo crime de favorecimento pessoal. A tipificação ocorre quando há auxílio para que um criminoso escape das autoridades, sem participação direta no delito.

O empresário foi liberado após assinar um termo de compromisso para comparecer em juízo. O suspeito principal permanece à disposição da Justiça e responderá pelo crime de homicídio.

Sair da versão mobile