Notibras

Povo enfeita Brasília como pode; já Agnelo, gasta 5 mi com tinta

A deputada Celina Leão (PDT)  transmitiu da tribuna da Câmara Legislativa a insatisfação do povo com os gastos elevados para a Copa do Mundo. “O povo não entra no clima da Copa porque o governo não gerou renda, emprego, Educação, Saúde ou Segurança, mas gerou corrupção e descaso com as necessidades da população”, avaliou Celina.

Diante da indiferença da população com a chegada da Copa do mundo, o Governo do Distrito Federal decidiu financiar a decoração das cidades para o Mundial. Serão R$ 150 mil reais para cada Região Administrativa do DF, sendo que Taguatinga vai receber 400 mil,  um gasto de 4,9 milhões para deixar tudo verde e amarelo.

Para Celina a intenção é dar a impressão de que o povo está satisfeito com o mundial.

“Haja recursos públicos para maquiar a insatisfação generalizada do brasileiro, que pôde ser sentida nas recentes manifestações. Para atender aos interesses da FIFA tiraram todos os impostos e facilitaram tudo, mas para atender ao interesse do povo é só burocracia. Esse é um gasto desnecessário”, critica a deputada.

A ação do governo, na avaliação da deputada Celina, pode ser um tiro no pé e deixar a população ainda mais furiosa com o desperdício de dinheiro, quando os serviços públicos não andam lá essas coisas.

Sair da versão mobile