Notibras

PSDB e PPS farão convenção domingo sem candidato no Rio

O PSDB fluminense agendou a convenção para o próximo domingo, dia 22, na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, na Praça Floriano (Cinelândia), Centro, das 10 às 15 horas. Os tucanos farão a convenção junto com o tradicional aliado PPS e ambos vão escolher as chapas majoritárias, proporcionais e escolher qual candidato a governador irão apoiar na campanha eleitoral que começa em 6 de julho.

O PSDB e o PPS estão entre apoiar o atual governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), que tenta a reeleição, ou o vereador Cesar Maia (DEM). As duas legendas aguardam uma sinalização do candidato do PSDB a presidente, senador Aécio Neves (MG) para decidir quem apoiar. No último dia 4, Aécio recebeu apoio de dissidentes do PMDB do Rio que não querem apoiar a reeleição de Dilma, além de partido aliados a Pezão, como o PSD, PSC, PP, PSL, Solidariedade e outros. Porém, nos últimos sete anos, o PSDB fez forte oposição aos governos de Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão.

Em 2010, os tucanos apoiaram o então candidato do PV, Fernando Gabeira na disputa pelo Governo do Estado. Em 2006, eles apoiaram a juíza aposentada Denise Frossard (PPS), que chegou a ir ao segundo turno com Cabral. Desta vez, o PV está com o pré-candidato do PT, senador Lindbergh Farias.

Sair da versão mobile