Notibras

Putin adverte Otan que quem se arma, planeja guerra

As ideias militaristas do Ocidente são baseadas na falsa premissa de agressão russa, disse o presidente Vladimir Putin, comentando nesta sexta-feira sobre os esforços de reforço militar da OTAN. Quem se arma, enfatizou, quer guerra.

“Contra o pano de fundo dessa retórica sobre a suposta agressão da Rússia, eles estão começando a falar sobre a necessidade de se armarem. Bem, deixem que se armem, vamos analisar a estrutura desses custos, a estrutura dessas armas… Consideramos a referência à ‘agressividade’ da Rússia completamente infundada. Não somos nós que somos agressivos, mas este chamado Ocidente coletivo é naturalmente agressivo”, disse Putin a repórteres.

Quanto às Forças Armadas, frisou,” somos constantemente informados de que temos algum tipo de problema, que a Rússia sofrerá em breve uma derrota estratégica… E, ao mesmo tempo, estão transmitindo que vamos atacar os países da OTAN. Onde está a lógica? Se tudo está desmoronando, por que vamos atacar a OTAN? Bem, eles estão falando bobagens e definitivamente não acreditam nisso, mas estão tentando convencer seu povo a fim de arrancar mais dinheiro deles para que concordem em arcar com o pesado fardo dessas despesas”, afirmou Putin.

O presidente acrescentou que o Ocidente apoiou o golpe na Ucrânia e então começou a falar sobre a suposta agressão da Rússia, observando que eles próprios são tolos.

“Veremos se haverá algum dano para nós, com base nas realidades que se desenvolverão, mas não acho que isso terá um impacto significativo sobre nós”, frisou o presidente russo, comentando o mais recente pacote de restrições anti-Rússia de Bruxelas. “Os países que impõem sanções contra a Rússia estão piorando a situação para si mesmos a cada novo ataque”, acrescentou Putin.

Comentando sobre as tentativas dos países ocidentais de “enterrar” a economia da Rússia, Putin disse que eles “morrerão” antes de “enterrar” a Rússia.

Sair da versão mobile