Notibras

Quarteto preso com dinamite para explodir caixa eletrônico

Foto/Reprodução

A Polícia Militar prendeu quatro pessoas que transportavam uma dinamite dentro de um carro numa área perto da Cidade do Automóvel, na madrugada desta segunda-feira (16). Na abordagem, eles disseram que vinham da Asa Norte para a Estrutural e que iriam comprar drogas.

Três homens e uma mulher estavam no veículo. A polícia também encontrou um detonador e um pedaço de ferro que utilizado geralmente para arrombamentos. A PM disse que há indícios de que a dinamite seria usada para roubo em caixas eletrônicos.

“A princípio, o uso [seria] para explodir caixa eletrônico, que é um crime que está sempre sendo utilizado esse tipo de material. Para detonação de caixa eletrônico”, afirma o cabo Fábio Andrei, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar.

A dinamite media 30 cm e pesava 250 gramas, segundo a polícia. O explosivo foi detonado no gramado próximo ao balão da Cidade do Automóvel. Por segurança, a PM bloqueou o trânsito e enterrou o artefato.

Os suspeitos disseram que o carro em que estavam era de uma locadora. Segundo Andrei, mesmo sem ter sido acionada, a dinamite poderia ter explodido no carro.

“Existe o risco de explodir dentro do carro, sim. da forma como estava sendo conduzido, havia o risco de explodir. E no caso de isso acontecer, haveria uma explosão total do veículo”, disse o policial.

Sair da versão mobile