Notibras

Raikkonen vê forças estranhas contra suas péssimas atuações

Kimi Raikkonen não sabe explicar porque não está conseguindo ser consistente na atual temporada da Fórmula 1. O finlandês da Ferrari está encontrando dificuldades para andar no mesmo ritmo de seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso.

No GP do Canadá, o finlandês acompanhou Alonso na primeira parte da corrida, mas terminou quase 40 segundos atrás da bandeirada final, com direito a uma rodada no hairpin do circuito Gilles Villeneuve.

Raikkonen reconhece que sente o carro diferente a cada volta que passa, dificultando a tentativa de ser consistente nas corridas.

“É muito difícil para entender o que está acontecendo. Eu sinto muita dificuldade em uma volta, mas repentinamente, por alguma razão, algum tempo depois fico com a sensação de que as rodas estão trabalhando melhor”, declarou Raikkonen à revista inglesa Autosport.

Kimi terminou declarando que o F14 T tem futuro, mas a equipe precisa encontrar o problema. “Não sei explicar a razão. No fim da corrida, tudo parece estar bem novamente. O carro e o pacote têm potencial. Nós só temos que encontrar algo que deixe o monoposto consistente em todas as voltas”, sentenciou o finlandês.

Sair da versão mobile