Notibras

Robinho marca, vai para a Seleção, mas Sport arranca empate na Vila

O atacante Robinho ‘se despediu’ do Santos com um gosto amargo. Na última partida de seu atual contrato com o clube, o camisa 7 marcou um golaço de voleio, abusou das jogadas de efeito, mas viu o Sport arrancar um empate por 2 a 2 no último minuto, neste domingo, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Brasileirão.

Nesta segunda-feira Robinho se apresenta à seleção brasileira para a disputa da Copa América e, caso seu contrato não seja renovado, fez sua última partida pelo Santos neste domingo. As conversas para um novo vínculo estão em andamento e ambas as partes combinaram de se reunir novamente na próxima quarta.

O empate no minuto final manteve a invencibilidade do Sport no Brasileirão. A equipe pernambucana aparece na vice-liderança, com oito pontos. Já o Santos perde a chance de se aproximar do G-4 e fica na nona colocação, com cinco pontos.

O Santos teve um primeiro tempo produtivo, em que criou chances claras de gol, mas que não soube bem aproveitá-las. Robinho teve oportunidade cara a cara aos 9min, em que deixou Durval no chão com um drible, mas finalizou para fora. O placar foi inaugurado somente aos 42min, com o camisa 7 aproveitando rebote de Ricardo Oliveira.

O Sport voltou do intervalo com outra postura e Diego Souza no meio de campo. Foram necessários somente cinco minutos para que o empate viesse nos pés de Joelinton, após passe de Rithely. O Santos, porém, voltou a ficar na frente aos 24min, em jogada de escanteio finalizada por Werley.

Sair da versão mobile