Notibras

Rogue One de Star Wars vai para dentro de casa

Rogue One, novo spin off da franquia Star Wars, já está nas telonas. Como todo bom fã das histórias de George Lucas, colecionar as miniaturas dos personagens, itens de decoração e até utensílios domésticos não é uma novidade.

Porém, algumas admirações ultrapassam as barreiras dos objetos vendidos nas livrarias e tomam conta da decoração completa da casa. É o caso desse apartamento de 132 m² em Taiwan, idealizado pelo escritório White Interior Design, que traz detalhes minuciosos de Star Wars em todos os cômodos, inclusive nos acabamentos de portas e revestimentos de piso.

Apesar das referências fazerem uma homenagem à uma lembrança boa da infância do proprietário, a casa passa longe da obviedade e da infantilização, característica que muitos pensam quando projetam a imagem de uma residência toda inspirada em filmes geeks.

A estética futurista do clássico sci-fi aparece na amplitude e fluidez entre os cômodos. Além da escolha de cores neutras para preencher as paredes, piso e teto dos espaços. As linhas dinâmicas das paredes escondem os quartos e armários, que reservam os eletrônicos e escondem as fiações, fazendo referência ao interior das naves dos filmes.

A grande sacada foi incrementar os espaços claros com objetos de decoração coloridos, como o sofá e a cômoda amarelos, e as cadeiras com estofado vermelho. A geometria, grande protagonista do set design de Star Wars, ganha evidência na mesa de jantar conformada como a nave do Exército Imperial TIE Fighter.

As réplicas dos personagens, portanto, complementam a decoração de forma orgânica, nas prateleiras das estantes, mesas da sala e sofá. O ponto lúdico e bastante criativo foi o uso dos sabres de luz como luminárias na sala. Mais uma vez comprovando que a decoração inspirada em um filme ou série não precisa ser kitsch ou clichê.

Sair da versão mobile