Notibras

Rollemberg e Rainha buscam saída comum para o autódromo

O governador Rodrigo Rollemberg, acompanhado de integrantes do governo, e o presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), Renato Rainha, visitaram o Autódromo Internacional Nelson Piquet, na manhã desta quinta-feira (12). Eles inspecionaram as obras, paralisadas por determinação da Justiça, e garantiram empenho para que o local volte a se tornar referência em provas de automobilismo e de motovelocidade.

O chefe do Executivo reforçou a importância do autódromo para a cidade e destacou a intenção de retomar as intervenções, entre elas a finalização do asfalto e a instalação de 80 mil pneus — usados para amortecer batidas — e de guardrails.

“A postura do governo é de reconhecer a importância desse equipamento público. Entendemos que configura um prejuízo manter essa obra parada, mas temos de examinar a dotação de recursos com calma, a fim de evitarmos questionamentos jurídicos”, ponderou Rollemberg.

Renato Rainha acompanhou o raciocínio do governador ao demonstrar preocupação com o estado do lugar. “Nossa intenção é garantir que os recursos públicos não sejam desperdiçados em função dessa paralisação. Mas também nos preocupa muito a questão da legalidade e vamos analisar todos os pontos em processo específico”, disse.

Sair da versão mobile