Notibras

Rotina não deve impedir de ver as belezas ao nosso redor

Hoje dormi um pouco mais que de costume… às vezes o corpo pede um descanso a mais do que costumamos conceder-lhe. É um erro de nossa parte, admito. Porém, se assim não fizermos, muitas coisas que precisamos fazer acabam relegadas em um canto, esquecidas no tempo. Porque simplesmente não poderemos realizá-las…

Estamos sempre correndo contra o tempo. Muito do que desejamos realizar ficam apenas como projetos. Afinal, temos prioridades… os assuntos mais urgentes são tratados primeiro e aqueles que não são assim tão importantes ficam de lado… até que terminam por ser esquecidos…

Quantas vezes, ao abrirmos o baú de nossa memória, não nos deparamos com projetos que ficaram aguardando “o melhor momento” para ser realizados? E esse momento nunca chegou… sim, isso é mais comum do que gostaríamos. O tempo não nos espera e por isso acabamos por descuidar de nós mesmos, na ânsia de vencer esse adversário implacável…

A vida não pode ser levada totalmente a sério. Se assim o fizermos, corremos o risco de não viver de verdade… de não aproveitar as coisas boas que o mundo nos oferece. O problema é que, desde pequenos, somos treinados a correr atrás de objetivos que, muitas vezes, não tem sentido algum para nós, quando os atingimos…

Desde a mais tenra idade aprendemos que, para ter sucesso na vida, precisamos estudar muito, alcançar o nível mais alto que pudermos na escala acadêmica, pois isso nos abrirá as portas do Paraíso… conhecimento é a chave da felicidade…

“Quanto mais estudo, mais aumenta minha sorte”, é a frase usada por algumas pessoas que desejam alcançar o topo… e essas pessoas, muitas vezes, acabam por mergulhar em um mundo à parte, onde o que importa é alcançar os portões dos Campos Elísios…

Estudar é importante, trabalhar é importante, ter um objetivo na vida e lutar para alcançá-lo é importante. O que não podemos esquecer é que viver também é importante. Aproveitar as coisas belas que o mundo nos oferece graciosamente é importante. Caso contrário, teremos passado por esse plano simplesmente por passar.

O toque da pessoa amada, o sorriso de uma criança, o gorjeio dos pássaros, o balé das borboletas, o perfume das flores, o vento fresco soprando pela copa das árvores… tudo isso dá um significado todo especial para nosso dia a dia… e muitas vezes deixamos de apreciar tais acontecimentos simplesmente porque estamos ocupados demais em “viver”, em nos preparar para o futuro, nos esquecendo que o futuro é agora…

Então vamos ouvir nosso corpo e observar nosso redor… não deixemos a rotina nos roubar o prazer de, simplesmente, admirar as coisas simples da vida…

Sair da versão mobile