As vezes a gente fica meio perdida, a pensar como seria o outro lado da vida. Sim, o Mundo do Além nos fascina. Afinal, o que acontece de fato conosco ao findar nosso tempo nesse plano? Claro, cada um tem sua visão sobre o que ocorre quando finalmente a areia que marca nosso tempo termina sua caminhada e o ultimo grão escorre pela ampulheta… então, para aqueles que aqui permanecem, fica a tristeza, a dor da perda de seus entes queridos, que não mais retornarão ao seu lado…
Essa é uma dor que não passa. Por mais que tentemos, continua presa em nosso peito. Claro, com o tempo ela amaina, mas está sempre ali, presa em nosso pensamento. E, no entanto, muitas vezes não damos o devido valor às pessoas à nossa volta, nos esquecendo o quanto estas são importantes para nossa vida…
Não importa qual a ligação entre as pessoas… pai, mãe, irmão, amigo… todos… absolutamente todos, são importantes em sua vida. De uma forma ou de outra, impactam em sua formação, em sua maneira de perceber o mundo. Você irá amá-los, odiá-los, sentirá sua falta, desejará ficar distante destes… não importa. Tudo na vida é momento. E no momento final, sentirá a falta daquela pessoa…
Todas as desavenças, todas as picuinhas serão esquecidas nesse momento. E então sentirá remorso por não ter dado todo o amor que a pessoa merecia… é o momento em que pensamos o famoso “e se”… “e se eu tivesse dado mais atenção”… “e se eu não tivesse perdido a paciência”… “e se eu…”
Triste, não é? Aquela pessoa, tão importante para nossa vida, se foi… e nós ficamos aqui, sentindo a perda irreparável para nossa vida. Sabemos que ela voltou para os braços do Pai, e que será confortada por Ele. Mas a dor em nosso coração não passa… simplesmente continua, dia após dia…
Bem… aqueles que professam uma religião… qualquer que seja… tem a esperança de que seus entes queridos alcancem a Paz Verdadeira após seu passamento. Acreditam piamente que estes serão acolhidos na Terra onde a Fome e a tristeza não têm morada. E a única Lei que ali impera é aquela que não conseguimos seguir nesse plano… o Amor Verdadeiro…
Sim… nossa esperança reside no fato de acreditarmos em um outro plano de existência além deste. Um mundo perfeito, para onde iremos após cumprir nosso tempo aqui… para onde nos recolheremos após cumprir a missão que nos foi designada. Sim, porque cada um de nós tem um papel importante a desempenhar enquanto cá estamos…
Não fiquemos tristes por aqueles que partiram. Sei que é mais fácil falar que realmente fazer. Mas devemos sempre nos lembrar que aqueles que se foram, foram chamados de volta para Nosso Lar Eterno porque cumpriram sua missão, ajudando aqueles que aqui permaneceram a encontrar seu caminho… e não importa qual tenha sido a direção tomada… porque, no final, tudo aquilo que passamos em nossa jornada nos foi designado para ajudar-nos a evoluir…
Então, vamos nos regozijar por aqueles que partiram… sofrer por eles é egoísmo de nossa parte e, com tal atitude, acabamos por prender sua essência nesse plano, impedindo-os de seguirem sua viagem rumo ao Descanso Eterno…
